sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

3º dia - Relógio - Cantagalo

23/12/2007

Trajeto percorrido: 117 km

Altitude aproximada:
Relógio: 767m.
Cantagalo: 815m.





Encaramos a serra da esperança pela manhã, descansados. O tempo de armar e depois desarmar acampamento fez com que eu ficasse sem banho, o que me custou caro... com a chuva da tarde ganhei assaduras no ombro e na virilha, e que me acompanhariam o resto da viagem. No Paraná principalmente incomodaram um bocado.








































































Paramos para almoçar em Guarapuava. Logo em seguida descobrimos que mesmo depois de Guarapuava, ponto mais alto deste lado do continente, as subidas não nos abandonariam tão cedo... é, subestimamos o trecho paranaense.










































































































































Eu amo o PARANÁ!























2,95 km é pra quebrar... isto é que é ser perfeccionista.







Chegamos em Cantagalo a noite. Por mensagem atualizamos a posição atual dos grupos para todos e soubemos que o Rodyer tinha desistido.




Segundo as palavras dele:


"Pois é galera!!! não foi dessa vez.... mas não foi por falta de preparo, estava muito bem fisicamente, tanto é que voltei hoje de Guaratuba e já estou agendando uma viagem para Floripa. Na verdade sou muito apegado a minha mãe e principalmente a minha vó, esta que até chorou quando eu parti rumo ao Chile, outro fator é meu trabalho peguei férias em um periodo muito curto de tempo do dia 21/12 ao dia 15/01 - se o roteiro desse errado eu estava morto - vejo também que ainda não estou preparado para encarar o "Mal das montanhas" devido aos meu problemas respiratórios, quando vi o pessoal ficando para trás também me abalou muito, além disso estava pesado pacas, minha esperança era parar em Guarapuava e pedir para o pessoal que recepcionou o João enviar uma boa parte das coisas que eu carregava para Curitiba, mas infelizmente não deu certo.... eu sei que todas essas desculpas são esfarrapadas, mas o conjunto delas e a pergunta para que ir até o Chile? me fizeram desistir mesmo.....Os três primeiros que eu participei foram foda pacas - solzera o dia todo e chuva no final do dia, mais as incriveis ondulações - subidona e depois descidona - vão minando o ciclista - primeiro dia até Palmeira foi susse - o segundo dia de Palmeira até Irati quebrou o rolamento da bike, devido ao peso que eu carregava, foi muiiiiiittttttooooo foooodddddaaaa este trecho, e de Irati até Guarapuava a mesma coisa. Fora a serra que começava saindo de Relogio e indo até Guarapuava, assim fui acompanhando o ritmo do Aramis enquanto o João foi na frente para encontrar o pessoal de Gaurapuava - o Paraná não é plaininho não!!!!!!!! Só dá subidona de descidona!!!! Ou seja - vc desce e encontra uma cidade e depois sobe!!!! Foi assim até Nova Laranjeiras onde eu fiquei....Boa Sorte ao Aramis, João e Nelson...... e feliz ano novo rapaziadaSe me arrependo de ter desistido??? Nãããoooooo o Chile sempre vai estar lá, só quero pegar mais experiencia nesse esporte que é muito bom de praticar!!!!!"