domingo, 10 de fevereiro de 2008

5º dia - Guaraniaçu - Cascavel

25/12/2007


Trajeto percorrido: 73 km

Altitude aproximada:
Guaraniaçu: 900m.
Cascavel: 782m.


E saí pedalar em pleno natal e aniversário. Neste dia pretendíamos pedalar até Foz do Iguaçu, para completar o Paraná em 5 dias, 1 a menos do roteiro estabelecido, mas...








Depois de um bom tempo, um pneu furado. Só que este foi o primeiro de uma sucessão interminável...












Chegando a Cascavel, pneu furado do Bruno... seguido de cubo quebrado. E como era feriado, ficamos sem pedalar o resto da tarde e da manhã seguinte, quando fôssemos a bicicletaria.
Foi engraçado porque paramos no posto da polícia rodoviária, e tinham acabado de apreender um caminhão carregado de cigarro contrabandeado... tudo bem. Só que vieram todas as emissoras de tv, seguidos dos jornais impressos ahahaha...
Grande novidade. Do lado do Paraguai... imagine quantos destes já não passaram e não passam por ali.
Podiam entrevistar a nós. Gente com o azar que tivemos na viagem não se encontra todo dia hehe.






E faltando 1 km para o trevo em que entraríamos em Cascavel, mais um pneu furado meu. Fui enchendo o suficiente para chegar a um lugar para ficar... o que não foi fácil. Até os hotéis estavam fechados no feriado. Ao menos no final conseguimos achar dois quartos por 15 pilas cada.
Bem. Em vez de desânimo ou stress, tiramos o resto da tarde para um merecido descanso... até porque o desgaste físico já se apresentava em diversos sintomas (dores nas pernas, braços e costas, além das assaduras...)