quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

8º dia - Puerto Esperanza - Garuhapé

28/12/2007




Trajeto percorrido: 121 km.

Altitude aproximada:
Puerto Esperanza: 230m.
Garuhapé: 182m.



Mais um dia extremamente puxado. Mesmo a apenas poucos mais de 100m de altura do nível do mar, estávamos em um região completamente serrana. Uma verdadeira montanha-russa. Pedalar em planície era algo que nem lembrávamos mais...


Fin tercera trocha (faixa)... e logo em seguida inicio... e fin...

Assim foi todo o dia. Sabíamos que elas só apareciam nas mais íngremes. Porém este dia foi só de subidas íngremes.












Não são as mesmas fotos aí em cima hehe... o cenário realmente foi assim o dia todo.













Parada para almoço em Eldorado. Uma parrillada (parrijada) com quase tudo... chorizo (tchoriço - linguiça), morcilla (morcija - chouriço mouro), chinchulines (tchintchulines - intestino delgado) e costilla (costija - costela) de cerdo (porco) e vacuno (gado).













Subidas pesadas...



Chuva se aproximando.









Chuva cada vez mais perto.






Melhor esperar um pouco o aguaceiro hehe.













































No final do dia comecei a ficar tenso, tanto é que nem fotografei mais... o pedal não estava rendendo de forma alguma, por mais que nos esforçassemos... cada vez mais subidas e os quilômetros custavam a passar. A estrada ficou sem acostamento com muito movimento... e não daria tempo de chegar de dia a próxima cidade. Quando estávamos quase chegando, já a noite, mais um pneu furado. Cheguei empurrando a magrela.
Garuhapé também foi uma das cidades mais hospitaleiras que nós conhecemos. Nos deixaram acampar no canteiro central da entrada da cidade sem problemas. No posto de gasolina tinha uma boa ducha também.